Offline
FJS no planejamento para multiplicação de centros florestais nos biomas brasileiros
03/09/2022 23:52 em Novidades

Unidade de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (USSMA) da Fundação José Silveira participou da I Oficina de Alinhamento Institucional do Grupo de Trabalho para instalação de Centros de Desenvolvimento Florestal e Casas da Floresta, realizada pelo Serviço Florestal Brasileiro, em Brasília-DF. O evento reuniu especialistas do Cerrado, Amazônia, Caatinga e Mata Atlântica, definindo um plano estratégico para multiplicação desses centros em todos os biomas brasileiros.

Na ocasião, Carlos Stagliorio e Helayne Mota, gestores da USSMA, compartilharam a experiência da Instituição no desenvolvimento e gestão administrativa do Arboretum, que servirá de matriz para modelagem operacional e de negócios para replicação.

Essa é mais uma iniciativa que consolida o Programa Arboretum, parceria da Fundação José Silveira com o Serviço Florestal Brasileiro e Ministério Público da Bahia, como referência nacional em reflorestamento, sustentabilidade ambiental, responsabilidade social e produção técnica e científica.

COMENTÁRIOS